Conheça as vantagens do Aproveitamento Energético de Biogás!

A Agência Internacional de Energia estimou que até 2040 ocorra uma expansão de até 40% do uso do biogás como fonte de energia.

No Brasil isso vem ocorrendo desde 2019, ano em que ocorreu um aumento de 36% em relação ao ano anterior, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Desenvolvimento Industrial.

Com maior uso do biogás como fonte de energia, as indústrias se adaptam e, com isso, a oferta torna-se mais tecnológica e especializada com olhares questões econômicas e ambientais.  

Recentemente, a Ener, empresa especialista no reaproveitamento de biogás e integrante do grupo HBR Holding Brasil, desenvolveu uma nova solução para uma das maiores indústrias de bebidas no país, localizada no interior de São Paulo.

A indústria apresentava graves problemas devido a um sistema improvisado de recuperação de biogás, o que gerava altos custos, insegurança e recuperação ineficiente, além de em pouco tempo o sistema ter sido desativado e o biogás ser queimado no flare.

Após entender a necessidade do cliente, a Ener projetou uma solução sob medida para recuperar, purificar e devolver este gás como gás natural!

Para você saber mais sobre as vantagens dessa solução e detalhes sobre esse case, assista ao vídeo!

Com eficiência e diversas vantagens para indústrias que geram o biogás no tratamento dos efluentes industriais, o gás delivery é uma ótima solução para reduzir custos e emissão de CO2.

Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e saiba mais sobre como podemos ajudar a sua indústria!